domingo, 26 de maio de 2013

Top Jogos Online

Olá gente, aqui quem fala é o Nicolas! Tudo bom?
Hoje eu vou falar sobre jogos onlines, os que estão bombando no momento. São 2 jogos, Club Penguin e Minecraft.

Club Penguin:

Esta página foi criada com o intuito de mostrar a vocês tudo (ou quase tudo) que aconteceu até o Club Penguin se tornar o que é hoje.

Antes do Club Penguin, existia um jogo chamado Penguin Chat, que você podia jogar no site rocketsnail.com. Era bem parecido com o Club Penguin, mas havia só algumas salas: o Centro  (Town), que, comparado com o atual, só tinha alguns detalhes diferentes, como a neve que caía; o Café (Coffee Shop); o Dance Club (Night Club); e a Loja de Presentes (Gift Shop), que na época, só vendia produtos do Penguin Chat, não itens para os pinguins. Também, nem haveria como, já que não existiam moedas ou maneiras de consegui-las. 

O “mundo” do Penguin Chat era basicamente um círculo. Se você fosse para a esquerda do Centro, você iria para uma área com apenas neve e algumas decorações, e se você para a esquerda dessa área você chegaria na “Montanha Secreta”, uma sala que também só tinha neve, mas tinha um céu muito azul e você podia ver alguns pinguins com trenós de neve. Se você fosse para a esquerda dessa segunda sala com neve, você chegaria a uma sala com alguns pinguins usando chapéus de construtor e usando uma britadeira. Se você fosse para a esquerda dessa sala, você chegaria ao Centro de novo. Você podia começar seu caminho também pela direita do Centro.

O Dance Club era bastante parecido com o de hoje! As maiores diferenças eram que a banda tocava no palco, não havia um puffle verde pulando em um alto-falante e também não havia escadas que nos levavam à Área VIP, já que não havia andar de cima. Existia a entrada secreta para a Caldeira (Boiler Room), mas ela era em outro alto-falante.


Não havia nada para fazer no Café, pois não existia o jogo Empilha a Pilha e nem andar de cima. Na época, os pinguins só fingiam serem garçons servindo café.

Na Loja de Presentes não havia nada. Quero dizer, se você tentasse entrar, você seria redirecionado para uma página no site RocketSnail em que você podia comprar produtos reais (camisetas, chaveiros...) usando dinheiro real.
Na barra de ferramentas, havia a caixa de diálogo, o botão de jogar bola de neve, os botões de ações (sentar, acenar, dançar), os botões de emoticons e um botão para contar piadas. Havia também um botão para mudar a cor do seu pinguim e se você clicasse no “n” de “Select Your New Penguin” (Escolha Seu Novo Pinguim), você se tornava um ninja. Sendo um ninja, você ganhava uma roupa de ninja com uma espada nas costas, e se você dançasse, ficava invisível (como acontece hoje).

                Para usar o Chapéu de Construtor, você teria que ir até a sala que ficava à direita do Centro e clicar no gancho do guindaste que havia lá. Já que não existiam cartões de jogador, toda vez que você quisesse usar o chapéu, você teria que ir lá e fazer isso de novo.  Como o Chapéu de Construtor do Club Penguin atual, se você dançasse você iria começar a usar uma britadeira. Ah, e se você para a sala ao lado, você estaria dirigindo um trenó de neve!
                Com o tempo, o Penguin Chat começou a acrescentar novas salas e foi nessa época que começou a usar testadores betas para as novas áreas.

Antes do Penguin Chat existiu um jogo chamado Experimental Penguins. Pouco se sabe sobre esse jogo, mas aqui está um link para uma possível versão do mesmo: http://www.contactmusic.com/games/penguin_chat_full.htm

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                Um dia, a equipe do RocketSnail anunciou que estava criando um site chamado Club Penguin. No dia 25 de outubro de 2005, o Club Penguin, como conhecemos, foi lançado e o Penguin Chat virou apenas história. Houve um teste beta, e as pessoas que fizeram parte dos testes ganharam um mês de assinatura grátis, participaram da primeira festa do Club Penguin, a Beta Party (Festa Beta), e ganharam os tão famosos e raros Beta Hats (Chapéus Betas). Falaremos mais sobre essa festa depois.

                Logo no começo do Club Penguin, os pinguins não tinham iglus. Na ilha inteira só havia um iglu, que era um iglu público em que a banda do Club Penguin tocava.
Clique aqui para ver um SWF do iglu antigo do CP!

A seguir, uma imagem de como a página inicial do Club Penguin original era:

A segunda página inicial do Club Penguin:


Outra página inicial antiga:


Minecraft

A primeira versão Alpha de Minecraft foi criada na Suécia em 2009 por Markus "Notch" Persson. Desde o primeiro lançamento, Notch regularmente atualizou o software (frequentemente várias vezes por mês) e expandiu-o para incluir novos recursos. Seu lançamento "oficial" ocorreu somente em novembro de 2011. No seu lançamento inicial, Minecraft possuía poucas regras e nenhum objetivo definido para o jogador, fazendo o jogo ser, em sua natureza, puramente de jogabilidade emergente. Rapidamente após desenvolver um jogo não linear baseado em construção sem um conflito claro presente para o jogador superar, estava claro que algo mais precisava ser adicionado. Como um domínio para criatividade, Minecraft Classic foi evocativo e interessante, mas faltava-lhe ímpeto, era necessário algo mais para direcionar as ações dos jogadores. 




O modo de construção livre é bom e elegante, mas para muitas pessoas ele ultimamente se tornará entediante depois que tiver sido descoberto. Uma falta de desafio mata a diversão. Sabendo que era necessário haver algum tipo de conflito dentro do jogo, Notch trabalhou para adicionar algo que estimulasse o jogador a fazer algo mais que construir objetos em um espaço virtual. O cedo e importante desenvolvimento do survival mode providenciou aos jogadores o desafio que Notch buscava, ao mesmo tempo em que às atividades de construção dos jogadores uma consequência incrementada em termos de estruturas de objetivo do jogo. Adicionar o survival mode tornou o jogo de uma simulação de espaço virtual em um jogo com um conjunto de objetivos a curto prazo impostos pelo designer, embora alguns destes não se mantenham compelindo a maioria dos jogadores após um grau de experiência com o jogo.

3 comentários:

Kauan disse...

Prefiro MINECRAFT!!!!

Laura Carol disse...

Club Penguin é D+!

Anônimo disse...

Club Penguin